[VÍDEO] Bombeiros seguem nas buscas por jovem de 18 anos que desapareceu no mar em Penha
Por volta de 23:45h desta segunda-feira(18), os bombeiros de Penha foram acionados sob um chamado que dava conta que alguém teria visto um corpo nas proximidades do local onde um morador de Penha havia desaparecido no mar horas antes, por volta de 17h, na Praia da Saudade. Bombeiros Militares e Voluntários de Penha se dirigiram ao local, no entanto nada foi encontrado.
Nesta manhã de terça-feira(19), por volta de 5:30h, as buscas foram retomadas pelo Bombeiros Voluntários, que adentraram ao mar com auxílio de um barco do pescador “João Perereca”. Mais tarde, bombeiros militares também iniciaram o vasculhamento da área com o apoio de motos aquáticas. Até o momento, 11:30h, o rapaz ainda não foi localizado. “No início da manhã fizemos arrasto fora da área onde houve o afogamento, fizemos arrasto com a rede mais pra fora, varredura por tudo, depois em conversa com os guarda-vidas civis decidimos intensificar as buscas na área onde ele se afogou, devido ao mar estar muito agitado e o vento trazendo pra terra”, disse ao Penha Online o bombeiro voluntário Paulo Silva.
O desaparecimento
A ocorrência se deu enquanto Lucas Peters estava no mar com outros dois rapazes, todos de 18 anos, quando foram arrastados. Um deles saiu sozinho e outro foi retirado por guarda-vidas, mas o jovem Lucas não foi alcançado a tempo, e submergiu nas águas do mar agitado. Ele é morador da Avenida Nereu de Assis, Penha, trabalha no Beto Carrero World e estava prestes a se formar no Ensino Médio ainda nesta semana. Lucas segue desaparecido.
.
.
Imagem: Penha Online / Bombeiros Voluntários de Penha / Bombeiros Militares