Conforme noticiado mais cedo aqui no Penha Online, uma briga generalizada foi registrada na tarde deste domingo em Penha (para assistir ao vídeo abaixo, é preciso estar logado no youtube, devido à plataforma ter restringido o mesmo devido ao conteúdo violento). O fato se deu na avenida beira-mar da Praia Alegre e foi parcialmente registrado por uma moradora da cidade. “Estávamos ali pra almoçar junto com duas crianças pequenas, que ficaram apavorados com o ocorrido”, disse ela à nossa reportagem.
Já outro morador daquela mesma avenida, que acompanha diariamente o movimento do local, comentou com o Penha Online: “lamentável a situação de hoje. Indivíduos arrumaram confusão com muita gente na praia toda e por último arrumaram briga no restaurante. O que entristece é a falta de segurança e o descaso com essas situações. Sobre a polícia, levou uns 20 minutos para chegar até o local e a primeiro momento acharam que era uma situação simples, até que vieram os tiros, aí eles acreditaram. Banhistas avisaram da arma que foi mostrada por um dos brigões. Fica a indignação com a falta de segurança. Em anos anteriores tínhamos policial caminhando pela praia e zelando pela nossa segurança. Esse ano não tem”.
O comando da Polícia Militar já está de posse das imagens e de outras informações encaminhadas ao Penha Online por outros leitores, e vai continuar procedendo com as investigações, e por essa razão ainda não pode disponibilizar detalhes acerca das ações tomadas nesta tarde.
Sobre o reforço policial, o Comandante Iglesias informou ao Penha Online na noite domingo, que a Operação Verão terá início em Penha nesta terça-feira, dia 27.
.