ATUALIZAÇÃO: o cachorrinho foi resgatado próximo das 20h por Willian Itamar, Eliene, Andreia, Luana, Naty, Isabelly e Livia.
– – – – – – – – – –
Na tarde desde sábado, por volta de 17h, a moradora da Rua Arapongas, Jéssica Siqueira, escutou de sua casa muitos latidos vindos da rua e foi verificar. Ao se aproximar, percebeu que um choro de outro cachorrinho vinha de dentro de um buraco. Ao se deparar com a cena, onde um cachorro em cima da rua alertava que outro havia caído no buraco, Jessica acionou os Bombeiros Militares que rapidamente foram até o local, que fica no Centro de Penha. “Já foi pedido para ser arrumado esse buraco há mais de uma semana”, afirmou Jessica à nossa reportagem.
Segundo ela, o bombeiros desempenharam uma rápida ação na tentativa de retirar o animalzinho da tubulação, mas o choro foi diminuindo até parar por completo. Após muitos minutos aguardando algum sinal e esgotadas todas as tentativas, os bombeiros tiveram que encerrar o regaste. “Não sabemos se ele morreu ou caminhou pela tubulação indo pra outro ponto”, conta Jessica, que conclui dizendo que além de tudo agora o buraco da rua que já era grande está ainda maior, tendo sido sinalizado por ela com um pedaço de madeira e um pedaço de tecido laranja amarrado na ponta.
O Penha Online está levando o caso ao conhecimento dos vereadores de Penha, para que realizem indicações ou façam ofícios solicitando à prefeitura municipal uma solução para o problema.