Cachorrinhos ‘’comunitários’’ precisam de lar


PUBLICIDADE

O vereador Italiano postou em suas redes sociais uma situação vivida nesta última semana, e deixa solicitação de lar temporário para dois cachorrinhos. Confira o relato na íntegra:

“Em meio a tantas denuncia e solicitações, como todos sabem estamos percorrendo várias ruas da nossa cidade e continuando fiscalizando e buscando melhorias a toda nossa população. Foi que nessa quarta-feira (14) meu telefone tocou e me pedindo que eu fosse verificar onde 3 cães de ruas foram expulsos pelo proprietário do terreno que os cães estavam a anos, na rua Margarida Vieira no bairro Mariscal.

Ao chegarmos no local localizamos os cães bem tranquilos e saudáveis embaixo de uma árvore buscando uma sombra, em conversas com moradores, relataram que os cães nunca demonstraram perigo a comunidade e sim segurança, pois eles cuidam das casas também.

O proprietário do terreno que os cães estavam tem uma cancha de bocha, e vem a cada três meses ao local onde o mato esta tomando conta, o homem retirou e jogou as casinhas na rua.
Quando nossa equipe estava saindo avistamos uma senhora chegando com sua bicicleta, e os cachorros parecia que já estavam esperando a senhora, que logo descarregou rações, água e medicações.

Prontamente me identifiquei e a Sra Isabel moradora do local, nos relatou que trata os cães a anos e leva ao veterinário, os nomes dos cães são Polenta, Polentina e Brutus, Isabel é aposentada tem 5 cães na sua residência e não tem como levar os três com ela. A dona Isabel retira do seu próprio bolso para manter os cães saudáveis.

Os cães são todos castrados, em caso de adoção Polenta e Polentina precisam ir juntos pois são inseparáveis, já o Brutus pode ir sozinho está no local a menos tempo.

Caso você queira dar um lar temporário, e ajudar esses cães entre em contato.
Isabel 47 99209-8540 / Josi 47 99963-8945”