Penha Online – Notícias de Penha (SC), Balneário Piçarras, Barra Velha, Navegantes e região Sair do modo leitor

[VÍDEO] Cachorro de rua ataca motociclista em rua de Penha; família pede atitude do poder público

Uma idosa de 70 anos foi atacada por um cachorro de rua enquanto circulava de scooter em uma via de Penha. O animal, que já teria avançado em outros moradores que passam de moto ou bicicleta, mordeu a senhora na perna, causando ferimentos que exigiram atendimento médico e medicação. A vítima, que vinha retomando sua rotina após anos reclusa por problemas de saúde, sofreu o ataque enquanto retornava do banco.
.
“Sim, foi um susto. A mãe vem se recuperando de uma comodidade e durante 2 anos esteve presa em casa, só sai rapidamente para ir ao médico. Já estava ficando depressiva, aí está fazendo uns tratamentos e comprou a scooter. Como o médico liberou, disse que está bem, ela vem fazendo as voltinha dela, tadinha. Está bem, com dores, mas está medicada. Precisamos que a gestão faça algo sobre, algum projeto de resgate para esses tipos de cães. Não são muitos que fazem isso. Intensificar nas câmeras para saber quem os abandonou. Eu não concordo com essa adoção comunitária, uma vez que o cachorro acha que aquela calçada é a casa dele, aí morde quem passa. O preto que mordeu sumiu, acho que prenderam. Agora o caramelo está lá ainda, todos que passam de moto, scooter, bicicleta ele vai em cima. Minha indignação é, o que o poder público vai fazer sobre? E os moradores, acham bonitinho, tem pena? Coloquem para dentro do quintal”, relatou ao Penha Online a Simoni Markoski, filha da vítima.
.
Em vídeo, ela mostra a ferida causada pelo animal e cobra providências do poder público. “Alguém vai ter que vir buscar esses cachorros, porque depois aí mata, vai presa, vai responder. E quando o cachorro mata alguém?”, se indigna Simoni. O desabafo completo pode ser visto no vídeo que acompanha a publicação. A vítima e os vizinhos esperam que o poder público tome as medidas cabíveis para garantir a segurança da população.
.