A Secretaria de Planejamento Urbano definiu que haverá emissão de quatro modelos de Cartão Cidadão, que serão obrigatórios para embarque no transporte coletivo interbairros. O cadastramento para emitir o documento gratuitamente começa na próxima segunda-feira, 7, no setor de cadastro da prefeitura, e seguirá até 29 de setembro.
O uso do transporte será gratuito durante o período de vivência do contrato com a BRT Piçarras. A utilização dos cartões começa no dia 21 de agosto e o embarque sem Cartão Cidadão será permitido somente até 30 de setembro. O cadastramento possibilitará à prefeitura conhecer o perfil dos usuários, identificar as demandas de transporte e ajustar as linhas e horários de acordo com as necessidades da população. A iniciativa visa melhorar a qualidade do sistema e garantir que os horários e rotas atendam aos interesses dos passageiros.
O setor de cadastro da prefeitura atenderá na Avenida Emanoel Pinto, nº 1655, Centro, das 8h às 12h e das 13h30min às 17h30min. Serão emitidos o Cartão Comum, Cartão PcD, Cartão Sênior e Cartão Estudante. Confira a documentação necessária para emissão:
Cartão Cidadão Comum: documento de identificação com foto, CPF e comprovante de residência.
Cartão Cidadão PcD (Pessoa com Deficiência): documento de identificação com foto, CPF, comprovante de residência e laudo médico atestando a deficiência.
Cartão Cidadão Sênior: documento de identificação com foto, CPF e comprovante de residência.
Cartão Cidadão Estudante: documento de identificação com foto e CPF (caso o aluno seja menor de idade, deverá ser apresentada a documento do responsável), comprovante de residência e atestado de matrícula.
Imagem: Prefeitura de Balneário Piçarras