Cães resgatados em contêiner no porto de Navegantes estão disponíveis para adoção


PUBLICIDADE

Os dois cães resgatados que estavam presos dentro de um contêiner, que sairia do Porto de Navegantes, com destino à China, estão disponíveis para adoção responsável. Os animais foram encontrados no início de julho por agentes da Receita Federal durante um procedimento de inspeção com scanner, e noticiado em primeira mão no Penha Online logo sem seguida. Após o resgate, os cães foram encaminhados a um hospital veterinário em Itajaí, onde foram examinados e receberam tratamento. Um deles chegou a ganhar quatro quilos.

“Eles chegaram bem desidratados, acho que passaram um tempo longo dentro do contêiner. Estavam desnutridos. Foi feita a hidratação deles com soro, ficaram três dias fazendo o tratamento. O Preto foi identificado com a doença do carrapato e já começou o tratamento imediatamente. No fim a gente examinou, verminou e já estavam se comportando como cães saudáveis”, conta o médico veterinário responsável pelo atendimento, Heitor Trombini.

Na clínica, eles ganharam até nome: Preto e Branco. A administração do porto custeia as despesas veterinárias e agora disponibiliza os animais para a adoção responsável. A ideia dos veterinários é de que o Preto e o Branco sejam adotados pelos mesmos tutores para que a dupla continue junto. “Eu acho que até eles entraram juntos no contêiner, né. Eles, de alguma forma, foram parar lá como parceiros. Então, acho ruim separar os dois, deixar um longe do outro”, enfatiza o veterinário.

Quem tiver interesse em adotar o Preto e o Branco pode entrar em contato com a clínica veterinária pelo telefone (47) 9 8410-4445.

 

Via Morgana Fernandes / NSC Total – Imagem: Carlos Souza, NSC TV