A Câmara de Vereadores de Penha aprovou uma moção de aplausos para o Instituto Beto Carrero, que completa 20 anos de fundação. A entidade de caráter filantrópico desenvolve ações de responsabilidade social nas áreas de educação, cultura, saúde, esporte, meio ambiente e geração de emprego e renda. A moção nº 9/2023 foi aprovada por unanimidade na noite desta segunda-feira (10), durante a 25ª Reunião Ordinária.
Representantes da instituição prestigiaram a reunião ordinária, incluindo o diretor financeiro do Parque, Edilson Doubrawa e a coordenadora do Instituto Beto Carrero, Rosiane de Souza, entre outros membros da equipe.
“O instituto é feito para a comunidade. A grande parte das crianças que estão lá são de famílias carentes, que não têm condições de dar uma boa assistência para as crianças. E ali a gente criou um ambulatório (…) Em 2006 criamos o circo escola para formar artistas, fizemos a escola de cavaleiros, fizemos o ‘Betinho criando arte’, fizermos o curso de inglês (…). A gente não tem esse número preciso, mas temos mais de 60 mil atendimentos realizados pelo Instituto”, ressalta Doubrawa.
O diretor do Parque ressaltou ainda que o Instituto foi um sonho realizado por João Batista Murad, o Beto Carrero, inaugurado em 8 de julho de 2003. Atualmente a entidade possui 166 crianças matriculadas no circo escola e 53 crianças no berçário, atendendo a comunidade carente e também funcionários do parque.
O plenário também aprovou durante a 25ª Reunião Ordinária a moção de apelo nº 10/2023, de autoria conjunta de todos os vereadores, solicitando que a Secretaria Municipal de Serviços Urbanos realize as obras de pavimentação na rua Sebastião José Santana, no bairro Nossa Senhora de Fátima. Os moradores da referida rua alegam que a situação da via está precária e que sofrem com a poeira e a lama em dias de chuva.
.
.
Imagem: Câmara de Vereadores de Penha