Câmara de Penha aprova projeto de lei e moção de apelo; personalidades penhenses recebem homenagens


PUBLICIDADE

A Câmara de Vereadores de Penha aprovou um projeto de lei e uma moção de apelo durante a 15ª Reunião Ordinária, realizada excepcionalmente na terça-feira (02) devido ao feriado nacional do Dia do Trabalhador, comemorado no dia 1º de maio. O Projeto de Lei Ordinária nº 11/2023, de autoria do Executivo, foi aprovado por unanimidade dos presentes, criando e denominando a Praça Maria Soeli de Souza, localizada na rua Roque Suzena, s/n, no bairro Armação.

O nome escolhido para a praça é uma homenagem à cidadã penhense que faleceu no ano de 2009 em um acidente de trânsito, Nilton Pedro de Souza com quem teve 3 filhos que geraram 4 netos e 1 bisneto. Maria Soeli de Souza nasceu em 9 de janeiro de 1955, filha mais velha de um total de 12 irmãos, filha de Valério Lorenço de Souza (Lelo) e Nair Luiza de Souza (Nina).

Também foi aprovada em plenário a moção de apelo nº 6/2023, que solicita ao governador do Estado que proceda a nomeação imediata dos 196 aprovados no concurso público (edital nº 1/2022) da Polícia Científica do Estado de Santa Catarina para o cargo de Auxiliar Criminalístico.

Logo após a Sessão, os vereadores prestaram homenagem a 10 personalidades que contribuíram de alguma forma com a construção, o crescimento ou a própria história do município. A solenidade que contou com a participação de autoridades, familiares e amigos dos homenageados.

Confira a seguir a lista das personalidades penhenses homenageadas:

Alexandre Antônio da Luz, Aline Vasty Ferrandin, Cláudio Bersi de Souza, Edio Lourival da Costa, Flávio Gilberto Rosa da Silva, Irineu Pinto (in memorian), Margarete e Sá, Maurílio Francisco da Silva, Osmar José Vailatti, Valdir José Mafra Júnior.

 

Imagem: Câmara de Penha