Câmara Mirim de Penha elege a Mesa Diretora


PUBLICIDADE

A Legislatura Mirim de 2024 de Penha iniciou nesta semana durante a reunião solene de posse dos jovens parlamentares eleitos pelas escolas penhenses no mês de março deste ano. Após dois meses de capacitação, com visitas técnicas ao Fórum e Prefeitura de Penha, Seminário Regional de Iniciação do Vereador Mirim e dois encontros de formação, os estudantes foram empossados e realizaram a 1ª reunião ordinária mirim do ano, com a presença de familiares, professores, amigos e também alunos da Escola Básica Municipal Rubens João de Souza.

Na ocasião, os vereadores mirins realizaram a eleição para Mesa Diretora. Por seis votos a cinco a chapa 2 foi eleita, tendo como presidente a aluna da EBM João Batista da Cruz, Lívia Porto, Geovana Turatti de Araújo (EEB Manoel Henrique de Assis) como vice-presidente, João Victor Celestino (EEB Antônio Rocha de Andrade) como 1º secretário e Bianca de Andrade (EBM João Antônio Pinto) como 2ª secretária.

Outro momento importante para os estudantes eleitos foi a oportunidade de fazerem o seu primeiro discurso oficial na tribuna, falando sobre como tem sido a experiência de participar do Programa Câmara Mirim, apresentando-se para a comunidade penhense e expondo suas ideias e projetos para a cidade.

“Uma área que quero atuar é na saúde e na educação, solicitando a contratação de mais profissionais como psicólogos, fonoaudiólogos e psiquiatras. Eu sou autista e considero muito importante darmos a devida atenção para crianças assim como eu”, ressalta o vereador mirim Breno Valente Botelho, de 13 anos, que foi eleito pela EBM Rubens João de Souza.

.

Imagem: Câmara de Vereadores de Penha