[VÍDEO] Câmeras de segurança flagraram depredação e prisão de mulher que teve surto na Farmácia Municipal de Penha na manhã desta segunda-feira (07)


PUBLICIDADE

Conforme noticiado em primeira mão aqui no Penha Online na manhã desta segunda-feira, uma mulher foi presa após depredar a farmácia municipal de Penha. Câmeras de segurança registraram toda a ação. Por questões legais, o rosto da mulher está coberto nas imagens, mas ainda assim é possível conferir todos os crimes cometidos (ASSISTA AO VÍDEO ABAIXO, AO FINAL DA MATÉRIA).

A Polícia Militar de Penha se pronunciou informando que uma guarnição policial fazia rondas nas proximidades da Policlínica, quando se deparou com pessoas em via pública que solicitaram apoio, informando haver uma mulher de 50 anos em surto no interior do estabelecimento e depredando o local. Os policiais se dirigiram ao ponto indicado e localizaram a mulher ainda bastante nervosa e a contiveram após apontar para ela, uma pistola de eletrochoque, que não chegou a ser utilizada. Algemada, a mulher foi levada para a Delegacia Civil para a autuação em flagrante delito pelos crimes de Dano ao Patrimônio Público, Desacato e Desobediência. A autora informou aos policiais que teve um ataque de nervosismo após ficar três dias sem usar sua medicação, a qual é fornecida pela prefeitura e que ficou nervosa por não conseguir o item.

Já a Secretaria de Saúde de Penha informou em nota oficial, que a paciente foi até a Farmácia Municipal em busca da retirada de dois frascos de colírio – medicações provenientes do Estado – sendo um de cada remédio: “a paciente em questão alegou que a retirada seria para dois frascos de cada medicamento, sendo negado pela equipe técnica da Farmácia após consulta ao sistema (que acusou ser um frasco por remédio). Após a negativa, funcionários da farmácia informaram que a paciente ficou extremamente agressiva, revirando todo o local, destruindo móveis, computadores, filtros d’água e demais itens, além de agredir funcionários. A Polícia Militar foi acionada e a mulher foi presa no local. A Procuradoria Jurídica foi informada para que o prejuízo seja calculado e as medidas cabíveis sejam tomadas. A Prefeitura de Penha repudia veementemente o ato de vandalismo e depredação de patrimônio público e lamenta o ocorrido”.

.