Penha Online – Notícias de Penha (SC), Balneário Piçarras, Barra Velha, Navegantes e região Sair do modo leitor

[VÍDEO] Caminhão arranca fiação, derruba poste e muro de residência de Penha: moradores reclamam de fios baixos por toda a cidade, falta de energia e internet

Quatro denúncias de problemas envolvendo fiação baixa pelas ruas de Penha e caminhões em alta velocidade chegaram ao Penha Online desde a sexta-feira(22), por meio das quais pedem mais atenção da prefeitura de Penha para os casos em questão. “Que vergonha que tá a Penha, com esse negócio de fio. E esses caminhões passando na Santa Lídia arrebentando tudo. O caminhão passou, levou tudo, arrebentou meu muro, quebrou meu poste e não parou nem pra ver a merda que deu. Aí agora o prejuízo é meu né? Quem vai arcar com isso? Aqui na Santa Lídia não era nem pra passar esses caminhões, tem que proibir eles passar aqui, a rua não tem estrutura, a velocidade era tanta que ele quebrou até o poste no meio, quebrou meu muro. O caras da internet colocam esses bolos de fio também tudo, uma palhaçada isso. Moramos ali há 8 anos e sempre tivemos esse problema com caminhões passando ali e arrebentando, mas nesse nível mais grave foi a primeira vez. Tá uma vergonha a velocidade que os caminhões passam, se pega alguém na rua, mata. Tem que pedir mais lombadas ali na geral”, relatou um morador da Estrada Geral.
.
Uma segunda reclamação sobre o mesmo tema também da Santa Lídia chegou ao Penha Online: “É um absurdo o que vem acontecendo diariamente na Santa Lídia. Ficamos sem energia, pois carretas e caminhões container enormes passam aqui arrebentando os fios da rua, causando transtorno para as famílias e para os comerciantes. É necessário vedar a circulação desses caminhões aqui no bairro”. Situação semelhante também foi denunciada ao Penha Online por uma moradora que – junto de seus vizinhos – também foi vítima da falta de energia elétrica provocada por um caminhão, que arrancou fios na Avenida Antonio Joaquim Tavares, na Praia de Armação.
.
E o flagrante de um fio de fibra ótica caído estendido sobre a calçada da Rua Arno Becker, acesso da Prainha de São Miguel, em Penha, é mais um registro entre tantos do problema das fiações caídas pela cidade. Segundo o denunciante, já foi pedido várias vezes para que fossem feitos reparos na fiação, mas até o momento nada. A Celesc, segundo a comunidade, assegura que a manutenção é das empresas de telefonia e internet: “Eles tiveram até aqui, mas falaram que não ia fazer nada porque quem tem que arrumar isso aí é a internet, os caras da internet, que é fio de fibra ótica. Só que está aqui bem na porta da garagem, dá até de pegar com a mão. A fiação está mais baixa agora, e está tudo solto desde lá do poste”, comenta o morador. Confira o vídeo abaixo.
.