Caminhão com carga de madeira apaga e despenca em barraco de seis metros; pai e filho ocupavam o veículo
Na noite desta quinta-feira (10), o Corpo de Bombeiros Militar em Luiz Alves foi acionado para ocorrência de tombamento de um caminhão com carga de madeira. O acidente foi na rodovia estadual SC-414, no bairro Rio do Peixe, onde condutor do caminhão – um homem de 58 anos – estava ainda dentro da cabine, consciente, porém desorientado, relatando muitas dores na região das costelas. Durante o atendimento pré-hospitalar constatou-se trauma cranioencefálico e corte grave em um dos pés. Ao final, o homem foi removido pela janela do veículo, uma vez que devido ao local em que o caminhão parou, a porta não poderia ser aberta, e com ajuda de cabos, foi levado para fora do barranco onde se encontrava.
Já a segunda vítima, o carona do banco dianteiro, um homem de 28 anos, filho do condutor, encontrava-se fora do caminhão, apresentando corte no nariz. Após a realização dos procedimentos técnicos, as vítimas foram encaminhadas ao Hospital de Luiz Alves, onde ficaram aos cuidados da equipe médica local.
Pai e filho relataram que estavam iniciando viagem no sentido Luiz Alves x BR-470, quando o caminhão veio a “apagar” sozinho e não conseguiram mais ter o controle do veículo, acontecendo a saída de pista, seguida por queda de um barranco de aproximadamente 6 metros. O caminhão IVECO/STRALIS 600S48T tem placas de Luiz Alves, assim como semirreboque SR/RANDON.
.
.
Imagem: CBM/SC / PMRv