[VÍDEO] Caminhão derruba poste e deixa moradores há quase 12 horas sem energia elétrica; Celesc promete restabelecer serviço até 22h


PUBLICIDADE

A cacetada de um caminhão contra um poste na Rua Figueirinha, em Pedras Brancas, Itajuba, nesta terça-feira, dia 15, pela manhã, acabou causando um apagão em várias ruas de Itajuba e até mesmo no Tabuleiro, do outro lado da BR-101, e até este início de noite, a situação ainda não foi resolvida. “Tá um absurdo. Esperamos desde às 9h da manhã e ninguém tomou providências até agora. Não agilizaram nenhum serviço. Imagina, a gente com criança pequena, as comidas na geladeira já não está mais conservando”, disse a moradora do Tabuleiro ao Barravas Online. Outra reclamante, esta da localidade de Pedras Brancas, em Itajuba, moradora da Rua Agostinho Félix Aguiar, frisou que todo o entorno está sem energia pelo menos desde as 10h da manhã. ”Vamos ficar sem energia até quando não se sabe. É um absurdo”, classificou. ”Se fica um mês sem pagar energia eles vêm e cortam… e o cidadão fica à mercê”, considerou outra.
.
Além da Félix Aguiar, ruas como a Raul Santos Seixas, Antônio Domingos Inácio e José Antônio Procópio registraram o apagão. O Barravas Online entrou em contato com a Celesc às 19h, e o apagão foi confirmado. Segundo uma servidora da Celesc, foi feita uma vistoria inicial nos danos causados ao poste, e elaborada a listagem de material para os reparos. O gerente regional da Celesc, Diego Cardoso, repassou ao portal que a estatal ficou sabendo dessa ocorrência perto do meio-dia. ”Só que nosso caminhão já tava em outra emergência e logo na sequência está indo para esse caso de Barra Velha aí. Por essa questão do caminhão estar em outra emergência acabou atrasando um pouco. E tem o trânsito também. Mas vão finalizar até umas 22h”, encerrou.

.