Caminhões puxando barro e pedras destroem calçamento de loteamentos no bairro Nossa Senhora de Fátima, em Penha


PUBLICIDADE

Moradores dos loteamentos Penha 1, Penha 2 e Flor do Sertão, no bairro Nossa Senhora de Fátima, estão incomodados com a retirada de barro de uma morraria que fica aos fundos dos loteamentos em questão. Imagens enviadas ao Penha Online mostram a destruição causada pelos caminhões, que devido ao seu peso, fazem com que a pavimentação se desloque e deforme a rua. Dentre todas as imagens recebidas deste a última semana, as que ilustram essa publicação exibem em detalhes como as ruas dos loteamentos estão, sendo que em determinado trecho, que é pavimentado com asfalto, também está deteriorado.

Várias denúncias e reclamações foram publicadas, porém nada havia sido feito até esta segunda-feira, quando o vereador Maurício Brockveld foi até o local averiguar o caso e após alguns contatos e conversas com a empresa responsável, ficou entendido e definido que os caminhões não mais passariam pelo trajeto feito até então, desviando agora por outro caminho.

Os moradores reclamam também que os estragos foram além da pavimentação da rua e se estenderam até as paredes de alguns imóveis, que passaram a desenvolver rachaduras em virtude da trepidação dos veículos pesados, e nesta segunda-feira em função dos estragos mais recentes, até automóveis foram danificados, e por essa razão, em breve deverão se unir para buscar o ressarcimento tanto das estradas, quando dos danos causados nas residências.

.