Penha Online – Notícias de Penha (SC), Balneário Piçarras, Barra Velha, Navegantes e região Sair do modo leitor

Caminhoneiros são sequestrados na BR-101 ao serem contratados dentro do aplicativo “Fretebras” e ficam mais de 24 horas em cativeiro na região

Na noite deste domingo (06), por volta de 23h a Polícia Militar de Barra Velha atendeu às margens da Estrada Geral de Medeiros, uma ocorrência envolvendo vítimas sequestro. Ao todo foram localizadas quatro vítimas, que foram rendidas e sequestradas em datas diferentes.

Um casal, onde o marido é caminhoneiro e sua esposa, foi rendido na última quinta-feira (dia 03) por volta das 07h e teve levado seu caminhão VOLVO FH440. Outra vítima – um senhor de idade – foi alvo de sequestro no sábado (dia 05) por volta das 07h, tendo levado seu caminhão Scania P310 B8X2. Por último, um homem foi sequestrado também no sábado (05) por volta das 13h, sendo que seu caminhão Scania 440 A6x2 foi roubado.

Os membros da organização criminosa utilizaram nas ações um VW Gol geração 4, de cor escura. Os autores dos crimes eram pelo menos quatro, sendo três homens e uma mulher. Eles atraíram as vítimas através de aplicativo de celular, conhecido como “FRETEBRAS”, que é amplamente utilizado por caminhoneiros. Pelo aplicativo, as vítimas eram contratadas para prestarem o serviço de frete de carga.

Todos os ocupantes dos três caminhões foram rendidos na BR-101 na altura do bairro São Cristóvão e abandonados no início da Estrada Geral de Medeiros, onde foram encontrados juntos pela Polícia Militar. Durante todo o período do sequestro, as vítimas ficaram amarradas com lacres plástico, em um cativeiro nas redondezas. Pelo menos dois autores do sequestro estavam armados.

A Polícia Militar de Barra Velha divulgou as informações à imprensa no fim da tarde desta segunda-feira para alertar aos caminhoneiros que trafegam na região, mas não forneceu detalhes sobre o andamento das investigações para não atrapalhar o serviço da Agência de Inteligência.

 

Imagem: ilustrativa / arquivo