A Polícia Rodoviária Federal recebeu uma denúncia anônima na qual relatava que um veículo Toyota Hilux de cor branca estava circulando no município de Jaciara-MT, o qual seria, supostamente, um clone de outro veículo com as mesmas características.
De imediato a equipe da PRF se deslocou para a região e localizou o veículo denunciado em frente a uma revenda de motos. O proprietário do veículo e da revenda de motos, um homem de 30 anos de idade, atendeu a equipe policial e franqueou acesso ao seu veículo para que fosse realizado o procedimento de fiscalização.
Durante o procedimento de identificação veicular, ficou constatado que, o veículo se tratava na realidade de outra Toyota Hilux, com registro de furto em Penha. Questionado sobre a ocorrência, o proprietário do veículo informou a equipe da PRF que comprou o veículo pela internet e que pagou R$ 160.000,00. Diante disso, foi solicitado que apresentasse comprovantes de pagamento do veículo ou qualquer outra prova de negociação com o vendedor, porém ele não apresentou nada a equipe.
Desta forma, o proprietário do veículo foi detido e conduzido à Polícia Judiciária Civil de Jaciara, a princípio, pelo crime de Receptação.
Imagem: Polícia Rodoviária Federal