Campanha de Vacinação Contra a Influenza segue imunizando crianças e gestantes de Penha
No início desta semana, o Governo Municipal de Penha por meio da Secretaria Municipal de Saúde (Semsa), iniciou a 23ª Campanha Nacional de Vacinação Contra a Influenza. O foco nesta primeira etapa, são crianças de seis meses a menores de 6 anos, gestantes e puérperas.
A meta é vacinar 90% da população entre crianças, gestantes, trabalhadores da saúde, idosos e professores. De acordo com a enfermeira da vigilância epidemiológica Jaine Spricigo, a campanha de vacinação que iniciou no dia 12 de abril, segue até o dia 09 de julho. “A meta é vacinar 90% da população de Penha, nesta primeira etapa, estamos vacinando crianças a partir de seis meses a menores de 6 anos, gestantes e puérperas, em seguida trabalhadores de saúde”, disse.
Nesta primeira etapa, a Semsa vai vacinar 2.538 crianças, 325 gestantes e 53 puérperas. ““Nós recebemos a primeira remessa das vacinas contra a influenza que corresponde a 28% da 1ª etapa da vacinação. Até o momento foram vacinados 226 crianças, 49 gestantes e cinco puérperas”, informou a enfermeira Jaine.
A Campanha Nacional de Vacinação Contra a Influenza segue de 12 de abril a 10 de maio, vacinando crianças, gestantes, puérperas e trabalhadores de saúde, de 11 de maio a 8 de junho, ocorre a vacinação de idosos e professores, e a partir do dia 9 de junho a 9 de julho, os demais grupos.