Campanha realizada pela Câmara de Penha arrecada 18 quilos de tampinhas plásticas
Na tarde de quarta-feira (18) a Câmara de Vereadores de Penha efetuou a entrega dos 18 quilos de tampinhas plásticas arrecadados nos 30 dias da campanha TamPet. O grupo “Pelos e Apelos – Penha” recebeu a doação do material que se transformará em recursos para o grupo de voluntárias que atua no resgate de animais de rua. Três representantes do grupo foram até a sede do Legislativo Penhense para receber as tampinhas das mãos da procuradora geral da CVP, a advogada Liamar Soler, que foi uma das idealizadoras da campanha. Josiane das Neves, Cléa Dias e Ailen Fabiana de Borba agradeceram a todas as pessoas que participaram da campanha e parabenizaram a Câmara de Vereadores de Penha pela iniciativa.
Existem várias maneiras de auxiliar o grupo. “Quem tiver interesse em nos ajudar pode acessar as nossas redes sociais (Pelos e Apelos – Penha), a página no facebook, instagram e também tem o meu contato que é o (47) 9 9963 8945”, explica Josiane das Neves. As voluntárias do grupo também ressaltam que uma das contribuições mais importantes é a disponibilidade de lares temporários para os animais resgatados, até que seja feita a adoção definitiva.
No ato da entrega, dois cachorrinhos (uma fêmea e um macho de pequeno porte) recém-resgatados pela procuradora Liamar participaram da foto. Por falar nisso, eles estão precisando de um lar. Quem tiver interesse em adotá-los, basta entrar contato com a Câmara de Vereadores, das 13h às 19h, pelo telefone (47) 3361-5853.
Contribuições
Para juntar os 18 quilos de tampinhas, o Legislativo Penhense contou com a participação de dezenas de pessoas, entre servidores da casa, estabelecimentos comerciais e voluntários como o estudante Pedro Henrique Ribeiro de Lima, 15 anos, que veio de Navegantes especialmente para trazer as tampinhas que conseguiu juntar para contribuir com a causa animal. “Eu fiquei sabendo da campanha da Câmara de Penha através da minha avó que também ajudou a juntar”, explica o jovem que trouxe uma sacola cheia de tampinhas.
“Quero agradecer imensamente as pessoas que participaram da campanha. Sabemos que é uma ação muito simples, mas o resultado é muito eficaz. Por isso, no próximo ano nós pretendemos continuar com a campanha”, afirma o presidente do Legislativo Penhense, Everaldo Dal Posso (MDB).