Campeã Stand Up Paddle, penhense Rebeka Klotz embarca com a seleção brasileira competição internacional


PUBLICIDADE

A atleta penhense de stand up paddle, Rebeka Klotz, de 15 anos, embarca nesta quinta-feira (21) rumo ao Mundial de Stand Up Paddle da International Surfing Association. O Campeonato será disputado na França, e Rebeka ficará no país até o dia 3 de outubro, representando a Seleção Brasileira na categoria Júnior. Ao todo, 11 atletas brasileiros formam a seleção nacional e 40 países participam da competição.

“Estou treinando muito para a competição. Treino há cinco anos e me sinto preparada para representar o Brasil”, comentou a atleta, que também faz parte do Projeto Virando o Jogo, da Fundação Municipal de Esportes/Secretaria de Educação, e é acompanhada pelo técnico Cley Anderson da Silva: “estamos treinando firme para buscarmos a tão sonhada medalha do Mundial. A Rebeka tem totais condições e só a sua participação já é histórica”, pontua o técnico.

Ela conquistou a vaga no Mundial após garantir dois ouros nas categorias Junior Profissional Técnico e Longa 12km, na Primeira Etapa do Brasileiro de Sup Race na cidade de Arraial do Cabo, no Rio de Janeiro, no final do mês de julho deste ano. Na abertura do Mundial, Rebeka também levará a areia da Praia Grande, local do seu treinamento.

Para ir à França, Rebeka estará acompanhada do técnico Cley, com patrocínio da Linea Logistics, Compact, Vetter Empreendimentos e Aegea Águas de Penha, além do apoio de outros parceiros.

“Ela é uma atleta que nos dá muito orgulho. Como é um esporte no mar, é tradição do Mundial cada país levar a sua areia e esse ano a Confederação Brasileira decidiu ser da Penha, através da Atleta Rebeka”, pontua o superintendente da FME, Carlos Souza. “Por aqui estamos torcendo e mandando boas energias. Temos certeza que ela fará um grande resultado”, finaliza o Prefeito de Penha, Aquiles da Costa.

Rebeka possui o Bolsa Atleta – programa inserido no município no início deste ano – e promete representar o país da melhor maneira possível.

 

Imagem: Prefeitura de Penha