Penha Online – Notícias de Penha (SC), Balneário Piçarras, Barra Velha, Navegantes e região Sair do modo leitor

Campeonato de jiu-jitsu agitou Barra Velha no fim de semana e arrecada mais de 200kg de alimentos não perecíveis para a APAE

Ao todo, 324 Atletas estiveram em Barra Velha competindo na 1ª Etapa do Circuito Catarinense de Jiu-Jitsu. A abertura oficial do evento ocorreu no sábado (26) e contou com a presença de autoridades do município.

Atletas de 33 municípios e um grande público esteve presente no Ginásio de Esportes Alfredo José de Borba. A atração principal do evento, o Absoluto faixa preta, teve o confronto entre os dois campeões do JASC, Patrick Possamai – de Blumenau e Henrique Ceconi, de Criciúma, que ficou com a vitória.

Ao todo foram mais de 350 inscrições gratuitas nos quatro dias do evento, que começou na tarde de quinta-feira (24), quando 41 Professores de Jiu-Jitsu de Santa Catarina e 30 crianças e adolescentes realizaram o Curso de Regras de Jiu-Jitsu esportivo na Câmara de Vereadores de Barra Velha.

Na sexta-feira (25), no período da tarde, mais de 30 vagas foram cedidas para aulas de alunos crianças/adolescentes de Barra Velha, que foram ministradas pelo Mestre Álvaro Mansor, na academia do Professor Bassam. No período noturno, pelo menos 30 alunos colocaram o quimono no Curso de Técnicas de Jiu-Jitsu e pelo menos 40 acompanharam das arquibancadas. Todos os cursos tiveram inscrição e entrada gratuitas.

Foram arrecadados no total 202kg de alimentos não perecíveis que serão entregues para a APAE de Barra Velha. O evento foi uma Realização da Prefeitura de Barra Velha através da FUMTEC em parceria com a Federação Catarinense de Jiu-Jitsu.

.

.

Imagem: Prefeitura de Barra Velha