Canal “Penha Digital” é premiado no Congresso de Cidades Digitais e Inteligentes


PUBLICIDADE

A Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Receita da prefeitura de Penha recebeu a premiação de ‘Projeto Inovador 2024’ no 7º Congresso Catarinense de Cidades Digitais e Inteligentes pela criação do canal “Penha Digital”. Para simplificar o atendimento aos microempreendedores do município, a Prefeitura de Penha criou um canal digital e resolução de pendência pelo WhatsApp, Instagram ou Google Meet, recebendo a premiação na última sexta-feira (29).

.

De acordo com a Agente de Desenvolvimento da Prefeitura de Penha, Ana Paula Viana, a criação do canal digital teve por objetivo facilitar o acesso aos serviços oferecidos pela Secretaria, utilizando aplicativos digitais como canal de comunicação.

 

“O ‘Penha Digital’ permitiu aos microempreendedores emitir notas fiscais de forma online, realizar a emissão de guias de recolhimento do Documento de Arrecadação Simples (DAS), gerenciamento de guias de parcelamento de CNPJ e solicitação de inscrição estadual para empreendedores, até mesmo fora do horário comercial”, contou a agente.

.

Segundo a Agente de Desenvolvimento, a criação do canal ‘Penha Digital’ reduziu a necessidade de deslocamento dos contribuintes até as repartições públicas, economizando tempo e recursos, tanto para o empreendedor quanto para a prefeitura.

.

“Com o uso mais eficiente de recursos e a automatização de processos, o atendimento se tornou mais célere e eficaz. Em dezembro de 2022, por exemplo, a Sala do Empreendedor de Penha alcançou o topo do ranking de atendimentos do SEBRAE, com mais de 343 registros em canais digitais”, destacou Ana Paula.

.

O Prefeito de Penha, Aquiles da Costa, destaca o reconhecimento dado ao município. “Estamos nessa jornada de transição digital e essa premiação significa que temos um futuro ainda mais inteligente, humano e com qualidade de vida. Esses indicadores ainda permitem que a gestão detecte pontos de atenção e trabalhe neles com mais força”, pontua.

.

O encontro, gratuito para prefeitos, vereadores, servidores públicos e especialistas foi uma iniciativa da Rede Cidade Digital (RCD) em parceria com a Prefeitura de Camboriú.

 

Imagens: PMP / Divulgação.