Penha Online – Notícias de Penha (SC), Balneário Piçarras, Barra Velha, Navegantes e região Sair do modo leitor

Candidatos querem anulação de concurso público de Penha após confusão no GPS e endereço errado no Google

Neste último domingo (31), a Prefeitura de Penha realizou concurso público na Escola Antônio José Tiago, bairro Nossa Senhora de Fátima, através do IBAM (Instituto Brasileiro de Administração Municipal). O candidato David Almeida entrou em contato com nossa reportagem para denunciar que o endereço da escola que constava na convocação, Rua Felipe João Anacleto, n° 1058, estaria errado. David que é morador de Blumenau e não conhece Penha, diz que colocou o endereço “Rua Felipe João Anacleto, n° 1058” no GPS do Google, que indicava que o local da prova seria praticamente junto ao SESC, no mesmo bairro, onde ao chegar para iniciar sua prova, não havia nenhum imóvel no endereço, apenas mato.

 

 

Daniel conta que ao perceber que algo estava errado, buscou no Google por “Escola Antonio Jose Tiago” e encontrou o endereço “Av. Geral da Santa Lidia, 2 – Nossa Sra. de Fátima, Penha – SC, 88385-000“, foi quando conseguiu encontrar a escola, mas, devido à confusão com o GPS, chegou após o início da prova e foi impedido de entrar.

 

 

O candidato agora quer pedir a anulação do concurso, além da devolução do dinheiro pago. Ele ainda afirma que o porteiro contou que outras pessoas chegaram ao local relatando o mesmo problema.

O Penha Online procurou a secretária de educação de Penha, Maria Juraci Alexandrino, que deu a seguinte declaração: “No que se refere ao concurso público na data 31/01/21, venho informar que a Secretaria de Educação de Penha não tem qualquer responsabilidade neste erro dos candidatos e no caso, o Google possui caráter informativo, ou seja, não sendo oficial. Portanto, esses candidatos não deveriam se basear e se orientar por este meio, muito menos deixar para última hora para saber o local. O Princípio da Publicidade fora cumprido conforme site IBAM informando o concurso, documentações e endereçamento das unidades escolares corretas. Solicita-se sempre para que os candidatos cheguem cedo e verifiquem o local, visto que, os endereços foram definidos 10 dias antes.”