Canoísta que cruza a costa brasileira faz parada em Penha neste sábado


PUBLICIDADE

Penha recepciona às 10h deste sábado, 5, na boca do Rio Iriri, na Praia Alegre, o canoísta paulista Adelson Carneiro Rodrigues – que em fevereiro de 2020 deu início a um gigantesco desafio: remar do Oiapoque (Amapá) ao Chuí (Rio Grande do Sul). Aos 62 anos, ele chega para descanso na reta final dos cerca de 8 mil quilômetros que serão navegados assim que alcançar seu objetivo, em dezembro.

O desafio, batizado Expedição do Oiapoque ao Chuí, vem sendo superado de acordo com as condições climáticas. Se elas são favoráveis, Adelson cumpre uma missão diária de remar por 30 quilômetros, ancorando em um porto seguro para uma noite de descanso. Em um caiaque oceânico, ele será o primeiro brasileiro a cruzar a costa brasileira em uma embarcação à remo.

Adelson, que registra seu cotidiano através de seu Instagram (@expedicaooiapoquechui), será recebido em Penha pela comunidade e também concederá entrevistas à imprensa. Ele foi convidado pelo Governo Municipal a passar o final de semana na cidade, onde conhecerá os principais pontos turísticos. “É uma honra receber esse exemplo de persistência, um homem que tem uma experiência de vida incrível para compartilhar conosco”, pontua o prefeito, Aquiles da Costa.

Imagem: Prefeitura de Penha