Moradores da Rua Vereador Rubens Odias Francisco, bairro Nossa Senhora de Fátima, estão pedindo à prefeitura de Penha que fiscalize a empresas que estão passando pelo local com caminhões muito pesados, fator determinante para a deterioração da via. Segundo um dos reclamantes, até caminhões a serviço da prefeitura estão passando por lá há meses e ajudando a causar problemas (assista ao vídeo no final da matéria).
“Muitos caminhões com concreto passando na rua. O que já estava ruim piorou. No vídeo dá pra ver a lajota estragando após o caminhão passar. Essa rua já estava ruim. Tivemos uma reunião com vereador aqui do bairro e o filho dele, que é secretário na prefeitura, cobramos atitudes, eles nos pediram pra bater foto quando algo acontecesse, e falaram que poderiam fazer algo paliativo, e que teria, futuramente, uma obra de um ginásio de esportes na região e iam tentar colocar asfalto nessa rua também. Na reunião com o vereador descobrimos que o morro de onde retiram pedras e terra, segundo o vereador, agora é da prefeitura e não da G.Laffite. Acho que por isso que a prefeita nem se importa em arrumar, pois são eles mesmos que destroem. Agora esse esse caminhão está levando concreto pra uma obra onde vão sair sete geminados em uma esquina da rua. Contamos oito caminhões passando aqui em uma manhã”, afirmou um dos reclamantes.
O problema já é antigo no loteamento Penha 2, e acompanhado de perto desde 2016, quando o calçamento de outra rua foi deslocado em função das chuvas que levaram a base da rua, o que não foi consertado até agora em 2023. A empresa Polimix retornou o contato do Penha Online, mas não quis falar sobre o assunto, e também não conversa com os moradores. Já a Secretaria de Serviços Urbanos de Penha não foi procurada por nossa reportagem, uma vez que em geral as respostas e promessas feitas pelos responsáveis pela pasta não são cumpridas.
Assim, atendendo ao pedido dos moradores, fica aqui a solicitação de reparo na via que já não permite mais que os veículos trafeguem.
.