No início da tarde desta sexta-feira, um crime de maus-tratos contra animais ocorreu na tarde de hoje em Penha. O denunciante relatou no boletim de ocorrência feito junto à Polícia Civil da cidade, que o caminhão de uma empresa que trabalha com limpa fossa chegou à Rua Eclair Assis dos Santos, bairro Nossa Senhora de Fátima, para realizar um serviço, quando um cãozinho escapou da residência e correu em direção ao caminhão, quando recebeu um chute do operador do veículo. O chute acertou a cabeça, com tamanha violência, que estourou um dos olhos do cão. O cãozinho é considerado de porte pequeno.
O delegado da Polícia Civil de Penha, Allan Coelho, informou à nossa reportagem que já foi registrado o boletim de ocorrência. Um cidadão anotou a placa do veículo utilizado pelo agressor, e a empresa já foi identificada. As imagens também já foram entregues na delegacia. Será instaurado inquérito policial para apurar o fato. O delegado afirma que o próximo passo é notificar a empresa para que informe quem é o motorista e que a prova testemunhal é suficiente para ensejar uma condenação, desde que a testemunha corrobore em juízo o que afirmou na fase investigativa.
Vale lembrar que desde o final de 2020 está em vigor a Lei Sansão, que agravou a pena para quem abusa, maltrata, fere ou mutila cães e gatos. Neste caso, a pena para as condutas supra mencionadas será de reclusão, de 2 (dois) a 5 (cinco) anos e multa.
O Penha Online tentou coletar declarações da empresa a respeito de seu funcionário, mas a empresa não retornou nosso contato.
Atualização: Às 21h, recebemos informações da dona do animalzinho, relatando que ele já era cego,e que agora depois do atendimento veterinário já está bem, na medida do possível.