Um motorista que trafegava pelo Centro de Penha teve um grande susto quando percebeu seu veículo afundando. Os moradores da rua flagraram a cena e foram ao socorro do motorista, para auxiliar na retirada do carro que havia passado por um local “fofo”, que cedeu com o peso do automóvel.
“Isso é o que acontece em nossa rua, a José André Pontaldi. Tem quatro buracos na rede pluvial, buracos enormes e que estão cada vez maiores. No último sábado, um carro que passava aqui, do nada desabou mais uma parte e o carro caiu. Já efetuamos diversos pedidos à Secretaria de Obras, que já faz meses, até o momento sofremos com essa situação e ninguém conserta”, diz o reclamante.
A pedido dele, fica aqui o reforço na solicitação para manutenção da via em questão, antes que um problema ainda mais grave aconteça. O caso não é isolado, e o problema também existe em vários outros pontos do Centro da cidade, normalmente causado por entupimento da tubulação de drenagem pluvial, cuja “água” acaba sendo jogada para fora dos tubos e “lava” o barro por baixo das ruas, deixando por vezes uma fina camada de terra segurando a pavimentação.
.