Penha Online – Notícias de Penha (SC), Balneário Piçarras, Barra Velha, Navegantes e região Sair do modo leitor

[VÍDEO] Carro do ovo, conserto de panela, ferro velho, carretas e trenzinhos: morador de Penha desabafa sobre volume alto e perturbação de sossego

O alto volume de carros de som pelas ruas de Penha incomodam muita gente. Um morador do bairro Armação trouxe ao Penha Online o seu desabafo sobre o tema: “Creio que a prefeitura deveria fiscalizar o volume dos carros de som que oferecem serviço aqui em Penha, pois é comum ouvirmos propagandas em volumes altíssimos em regiões e horários que não seriam adequados para isso. Normalmente nos municípios há uma lei que regula quantos decibéis no máximo devem ter estas propagandas. Esses vídeos que te envio são exemplos, e temos muitos outros de carros oferecendo serviço com um volume exagerado, inclusive a própria carreta furacão e os trenzinhos de transportes de passageiros deveriam seguir esta regra. Convém lembrar que temos pessoas idosas residentes ou veraneando em nossa cidade, crianças autistas e até mesmo pessoas normais que são bombardeadas diariamente com poluição sonora. Se dentro de uma fábrica, seguimos normas de volume máximo de som, no ambiente deveríamos seguir também”, detalhou e opinou ele, que fez registro em vídeo de suas situações (assista abaixo, ao final da matéria).

A perturbação do sossego, causada pelo som excessivamente alto em carros e propagandas nas ruas, é regulamentada por leis específicas diversas cidades, assim como Penha. Essas leis visam garantir o bem-estar da comunidade e estabelecem limites para emissão de ruídos, a fim de preservar a tranquilidade pública. Em casos de desrespeito a essas normas, as autoridades podem aplicar penalidades, multas ou outras medidas para coibir práticas que perturbem o sossego e a qualidade de vida da população. Para tanto, é necessário que haja fiscalização. E é isso que o denunciante deseja ver, assim como certamente grande parte da população: fiscalização, para que os prestadores de serviços possam continuar buscando seu ganha pão, no entanto sem perturbar o sossego alheio.
.