Carros estacionados no Trapiche durante o fim de semana revoltam a moradores e pescadores


PUBLICIDADE

Neste último fim de semana o estacionamento da Avenida Elizabeth Konder Reis, em Armação do Itapocoroy, Penha, parecia ter voltado aos tempos de estacionamento livre, no entanto, não passou de uma grande quantidade de motoristas desrespeitando a proibição de estacionamento aos fins de semana.

Tudo começou no fatídico fim de semana dos dias 24 e 25 de outubro de 2020, quando uma baderna generalizada tomou conta da avenida que abriga o trapiche. Trânsito lento, gente aglomerada em meio à pista, trapiche lotado, músicas com letras de gosto duvidoso, nudez, consumo de drogas… no dia seguinte após matéria do Penha Online que detalhou os fatos, prefeitura de Penha e Polícia Militar resolveram tomar uma medida: acabar com o estacionamento ao longo da via.

A medida valeu na íntegra até o fim da temporada, quando passou a ser permitido estacionar em dias úteis, de 5h às 19h, regra que vigora até os dias atuais.
Assim sendo, neste último fim de semana foram muitos os carros estacionados então de forma irregular, tanto no sábado quanto no domingo.

Foram oito os relatos recebidos por nossa redação, verdadeiras reclamações com pitadas de revolta: “por que os turistas podem e nós não podemos?” foi a frase mais repetida.

Nesta segunda-feira não houve retorno em tempo hábil por parte da PM de Penha sobre o assunto, contudo em outra ocasião o comando detalhou que os veículos podem ter sido multados presencialmente ou até mesmo via câmaras de segurança no local.

O fato é que o baixo contingente de policiais na cidade faz com que não seja possível marcar presença constante no local, mas vale lembrar que as regras de estacionamento no local não mudaram, e podem sim render boas multas aos infratores.