Penha Online – Notícias de Penha (SC), Balneário Piçarras, Barra Velha, Navegantes e região Sair do modo leitor

Carta aberta à população de Penha: denuncie e faça valer seus direitos com o suporte do Ministério Público de SC, comarca de Balneário Piçarras

O Penha Online acredita que, prestes a adentrar ao seu terceiro ano de existência, já tenha deixado claro sua missão na cidade, que acima de tudo, é dar voz à população de Penha, tarefa árdua em uma cidade onde siglas partidárias são mais temidas do que a própria lei, onde o coronelismo AINDA impera, onde sobrenomes e memórias afetivas insistem em querer continuar no poder mesmo que sob estratégia política, mesmo que sem qualidade e conteúdo.

No último mês a quantidade de reclamações e pedidos de ajuda que chegaram à nossa redação passaram a quase onerar todo e qualquer tempo que eu, Alex Rech – responsável pelo Penha Online – pudesse ter de descanso.

Por essa razão, como alguns leitores mais atentos talvez já tenham percebido, temos trazido à público apenas os casos mais severos de descaso público. Em sua maioria, 99.999%, informamos aos reclamantes os contatos do Ministério Público de Santa Catarina para que procedam com as denúncias diretamente ao órgão, haja vista que repassar os problemas aos vereadores, que nada podem fazer além de cobrar, pouco tem adiantado diante de tanta inércia do executivo municipal, que insiste em querer passar a ideia de que “está tudo bem”.

O Penha Online não tem medo de se posicionar ao lado do povo, portanto sugere:

Está aguardando exame de saúde ou consulta médica há 5, 4, 3, 2 anos ou há muitos meses, além do que se pode esperar?

Seu remédio está em falta na Farmácia Municipal?

Sua rua tem problema crônico do qual reclama há muito tempo sem solução?

Falta cesta básica para te ajudar principalmente neste momento tão difícil de pandemia?

Esgoto e lixo na praia?

Qualquer que seja o seu direito de cidadão contribuinte, se estiver sofrendo desrespeito, faça vídeos, fotos, áudios, reúna provas e chame no WhatsApp: 1ª ou 2ª Promotoria do Ministério Público, respectivamente: 47 9 9159-1504 / 47 9 9168-3707.

Não perca mais tempo cobrando de A ou B. Denuncie e faça-se respeitar! NÃO TENHA MEDO!