Casal de ladrões é preso em pousada na Praia de Armação, Penha


PUBLICIDADE

A Polícia Militar recebeu informação a respeito de um furto ocorrido em uma loja de roupas da cidade de Ilhota. Diligências policiais indicaram a possível utilização de um veículo Citröen Xsara Picasso, que transitava nas proximidades, sendo que um veículo semelhante já havia sido utilizado em um crime na igreja Nossa Senhora do Navegantes, no dia 19 de abril deste ano, de onde dinheiro foi furtado. Na ocasião, câmeras de monitoramento da igreja mostraram que o homem acessou o pátio da igreja e a mulher monitorou o local, dando apoio ao suspeito. Ao final, a dupla fugiu no Citröen.

Agora, na ocorrência de Ilhota, o mesmo homem furtou jaquetas, calças e o dinheiro do caixa da loja, e novamente o veículo Xsara Picasso foi avistado nos entornos. Diante da situação, as equipes realizaram buscas desde o acontecido até a localização dos suspeitos, que estavam hospedados em uma pousada na Rua Ponta Grossa, em Penha. Além deles, o veículo suspeito também foi encontrado no local. A ação teve participação da equipe do CIOPS (Centro Integrado de Operações de Segurança) de Penha, através do monitoramento pelas câmeras de segurança da cidade.

O homem e a mulher confessaram o furto à loja e admitiram que vinham cometendo diversos furtos na região ao longo dos últimos quatro meses, inclusive o contra à Igreja Nossa Senhora dos Navegantes. No quarto em que eles estavam hospedados, os policiais encontraram drogas. Diante dos fatos e do flagrante, os policiais deram voz de prisão ao casal. O homem possui mais de 50 registros de envolvimento em ocorrências policiais, dentre eles, furtos, roubos, tráfico de drogas. Ambos foram conduzidos à Delegacia de Polícia e passarão a responder pelos crimes cometidos.

 

Imagem: Polícia Militar de Penha