A Elisabete Dias, moradora de Penha, teve uma triste surpresa quando seguia para o trabalho na madrugada deste domingo. Por volta de 3:30h, ela e seu namorado saíam da cidade pela Rodovia Paulo Stuart Wright (SC-414 / Variante), quando após passarem pelo viaduto e entrarem na alça que dá acesso à BR-101 sentido Sul, se depararam com três veículos parados: “eram quatro caras na rua simulando um acidente, aí diminuímos a velocidade, um fez sinal pra paramos e meu namorado acelerou o carro pra passar por eles, então outro tocou a pedra que quebrou vidro da lateral”, conta ela.
Após a pedrada, o condutor do veículo continuou acelerando e seguiu em frente, conseguindo acessar a BR-101 e seguir rumo Itajaí, onde Elisabete – que é enfermeira – trabalharia neste domingo.
As vítimas contam que fizeram contato com a Polícia Militar, que teria lhes informado que aquele trecho é de responsabilidade da Polícia Rodoviária Federal. O casal deixou o relato do fato com o atendente e seguiu viagem; eles registraram boletim de ocorrência na tarde deste domingo.
“Ali não tem muita visibilidade, você vira a esquerda e não tem como ver o que tem mais pra lá“, lamenta o casal, que afirma ter ficado muito triste com a falta de segurança, mas que pelo menos foram apenas danos materiais.