Por volta de 17:10h da tarde de ontem, iniciou-se em Penha um resgate que só foi concluído muitas horas depois. No chamado, dois tripulantes de uma embarcação relataram aos Bombeiros Militares que estavam sem motor, sem leme e sem vela.
Mais tarde, às 20:25h o Penha Online fez contato com o Capitão Talaisys, do 7° Batalhão dos Bombeiros Militares; o capitão relatou que uma equipe dos socorristas já estava junto à embarcação e tripulantes, sendo um homem e uma mulher, que se encontrava bem. Neste horário, por não ter sido possível rebocar a embarcação, a Marinha do Brasil, através da Delegacia da Capitania dos Portos em Itajaí, se deslocava para o apoio.
A embarcação “Tinguá II” – veleiro de 38 pés – tinha sofrido avarias e, apesar do ocorrido, a mulher D.M.D. e o homem I.V., ambos do Rio Grande do Sul – que estavam a bordo – não sofreram nenhum dano.
A Equipe de Busca e Salvamento da Marinha se deslocou para o local para proceder com o resgate. Os tripulantes foram deixados em segurança na Marina Itajaí.
Segundo a Delegacia da Capitania, será instaurado um Inquérito Administrativo, a fim de apurar as causas e circunstâncias. Assim que concluído e cumpridas as formalidades legais, o inquérito será encaminhado ao Tribunal Marítimo, que fará a devida distribuição e autuação.
Imagem: Delegacia da Capitania dos Portos em Itajaí