Na manhã de hoje o Penha Online procurou a diretoria da Casan de Balneário Piçarras para obter resposta quanto a situação da falta de água em Penha, devido à obra da nova ponte entre as duas cidades. Os responsáveis explicaram os detalhes técnicos que mostravam que o fato amplamente noticiado pela Águas de Penha seria uma inverdade. Nossa reportagem procurou a Águas de Penha com esta informação, e não teve retono até o momento, por volta de 4 horas depois.
Agora a tarde, a Superintendência Regional Norte/Vale da CASAN emitiu uma nota esclarecendo que a empresa não tem relação alguma com as faltas de água registradas na cidade. A CASAN afirma que tem cumprido, com sobras, o contrato que a obriga a enviar 47 litros/segundo para Penha, mantendo uma média de distribuição diária que oscila entre 60 e 65 litros/segundo e, em alguns momentos, chegando a distribuir até 80 L/s para abastecer a cidade vizinha.
A respeito de obra na ponte de divisa entre Balneário Piçarras e Penha, citada pela concessionária Águas de Penha como causa de desabastecimentos, a CASAN informa que a adutora que passa pelo local é de abastecimento exclusivo de Balneário Piçarras, não tendo ingerência alguma no sistema de Penha. A Companhia, por fim, informa que a Agência Reguladora Intermunicipal de Saneamento (ARIS) e a Prefeitura Municipal de Penha estão sendo oficializadas a respeito dos fatos.