Penha Online – Notícias de Penha (SC), Balneário Piçarras, Barra Velha, Navegantes e região Sair do modo leitor

Casos de varíola dos macacos em Santa Catarina sobem mais de 60% em cinco dias

Os casos confirmados de varíola dos macacos em Santa Catarina subiram para 59, conforme dados da Diretoria de Vigilância Epidemiológica (Dive) divulgados neste sábado (20). Isso representa um aumento de 63,8% em relação ao último levantamento, feito na segunda-feira (15). Segundo a Dive, foram 362 notificações da Monkeypox. Dessas, 108 foram descartas e 195 seguem em investigação.

Cinco dias atrás, na última segunda-feira, o levantamento com os casos registrados em cada cidade foi divulgado. Naquele momento, eram 36 casos confirmados e 136 sendo investigados. O que preocupa é o aumento nas confirmações, que passou de 36 para 59.

Nesta sexta-feira (19), a prefeitura de Chapecó divulgou o primeiro caso de varíola dos macacos na cidade. O homem de 42 anos ficou internado no Hospital Regional do Oeste, mas já teve alta. A família e pessoas que tiveram contato com o doente são monitorados, segundo a prefeitura.  A Dive afirma que Florianópolis é a cidade com mais casos da Monkeypox, mas não informa o número. A lista de notificações por cidade deve ser divulgada pela entidade na próxima terça-feira (23).

 

Imagem: A7 Press/Folhapress