Celesc anuncia aplicação de recursos de R$ 1,2 bilhão em 2020; subestação de Balneário Piçarras terá melhorias


PUBLICIDADE

Na última semana o presidente da Celesc, Cleicio Poleto Martins, apresentou o orçamento previsto para investimentos e custeio da Companhia em 2020, que soma R$ 1,2 bilhão. O dinheiro será aplicado em investimentos nas áreas de geração, transmissão e distribuição de energia, além do custeio das atividades operacionais e de apoio, de projetos em Pesquisa & Desenvolvimento (P&D) e Eficiência Energética.

Os investimentos no sistema de distribuição incluem, entre outras ações, a ampliação do parque gerador da Empresa, em iniciativas como o aumento da potência instalada na usina Celso Ramos, no município de Faxinal dos Guedes, que passará de 5,6 MW para 13,9 MW. A obra, em andamento, está prevista para ser concluída no primeiro semestre de 2021. Também estão sendo desenvolvidos, em fase inicial, os projetos de ampliação da usina Salto Weissbach, em Blumenau, da usina Maruim, em São José, e da Usina Salto Caveiras, em Lages.

Parte dos recursos será destinada à conclusão de quatro novas subestações, ampliação de 17 subestações e instalação de cerca de 1500 km de rede do Programa Celesc Rural.

Do valor total de investimentos, uma parcela será destinada a subestação de Balneário Piçarras, que atende também à cidade de Penha.