Celesc explica quedas de energia elétrica que vem atingindo a moradores de Penha nos últimos dias


PUBLICIDADE

Desde a semana anterior moradores de Penha vem buscando respostas para as quedas de energia que ocorrem em vários bairros da cidade. Na noite da última quinta-feira a noite o Penha Online recebeu diversas reclamações e conversou com o Luiz Carlos da Silva Xavier, gerente da divisão técnica da Celesc de Penha.

Xavier afirmou que essa queda se deu por causa de um poste que cedeu e veio a bater nos cabos de alimentação na BR-101. A ocorrência abriu o alimentador do Piçarras 2, que atende toda a região da ponta de Balneário Piçarras até Penha, afetando bairros como Nossa Senhora de Fátima, Praia de Armação e outros. Foram entre 5 e 6 mil consumidores atingidos e não teve nada a ver com sobrecarga como alguns comentaram, pois tratou-se de uma queda de transformador inteiro.

Na noite de ontem (domingo, 05) novamente moradores relataram as quedas de energia, principalmente no bairro Santa Lídia: “estamos desligando pois estamos fazendo obras na região para melhorar. E vai ter mais dois desligamentos neste mês. Algumas questões tem pendência de materiais que não tem, devido aos fornecedores não estarem atendendo a demanda. Temos 450 mil casa ligadas de Barra Velha à Bombinhas e estamos atentos a tudo que acontece. Algumas são resolvidas de imediato, outras demoram dias ou raramente até meses pra serem solucionadas”, conta o gerente da divisão técnica.

Sobre os dois desligamentos programados para este mês,  Xavier não adiantou datas e locais a serem afetados.

 

Imagem: Arquivo / Prefeitura de Penha