Centenas de peças de roupas são descartadas em lixão que se formou perto de escola municipal de Penha


PUBLICIDADE

Há meses o Penha Online vem recebendo reclamações e denúncias acerca de um lixão que se formou no bairro Nossa Senhora de Fátima, na entrada do loteamento Penha 1. Após algumas publicações, o problema naquele local foi resolvido, porém apenas mudou de lugar, formando-se um ponto de descarte de lixo e entulhos próximo de uma escola municipal.

“Faço parte da Associação de Moradores do bairro. Mais uma vez denunciamos esse lixão a céu aberto, perto da escola municipal Antônio José Tiago. As pessoas continuam jogando lixo aqui. Já falamos com o Ministério Público, isso ali tá um caos, questão de saúde pública, ambiental. Me parece que a Prefeitura já notificou o dono do terreno, mas o terreno segue aberto, e as pessoas pensam que é terreno abandonado e seguem jogando lixo e entulho”, comenta uma denunciante.

No início da tarde desta terça-feira, uma segunda pessoa observou que centenas de peças de roupas foram descartadas no local: “hoje de manhã quando voltava do trabalho me deparei com uma cena lamentável, roupas que poderiam ser doadas para pessoas carentes que não tem condições de comprar, estavam todas jogadas lá”, disse ela ao Penha Online.

A pedido dos vizinhos do terreno que está sendo usado como lixão, o Penha Online deixa aqui publicamente o clamor para que o poder público resolva a problemática em definitivo, com a correta responsabilização aos responsáveis pelo crime ambiental que vem colocando em risco a saúde e segurança dos moradores.

.