Cerca de 300 triatletas são esperados em Penha neste final de semana (19 e 20) o 7º GP Extreme Penha Séries. Eles irão desafiar os próprios limites nas provas disputadas em duas categorias: o Extreme (distâncias mais longas) e o Sprint (trajeto menor). As largadas serão dadas a partir das 6h de domingo, 20, na Praia da Fortaleza (Rua Blumenau).
Entre os nomes de destaque estão os de Igor Amorelli, Pamela Oliveira, Bia Neres, Gabriel Klein, Luis Ohde. “São alguns dos triatletas de elite mundial”, frisa o organizador da prova, Sandro Bernardoni, da SB5 Eventos. A prova abre o calendário nacional no Circuito que passará ainda por São Carlos (SP), Maceió (AL), Brasília (DF) e Florianópolis (DF).
No Extreme, os triatletas vão para 1km de natação, 100km de ciclismo e 10k de corrida. No Sprint, o percurso é 750m de natação, 20km de ciclismo e 5km de corrida. Participantes de 14 estados da federação estarão presentes, com nomes que figuram no cenário mundial do esporte.
O percurso é o mesmo das edições anteriores, que será sinalizado – promovendo pequenas modificações no trânsito local, que irão requerer atenção adicional dos motoristas. A expectativa da organização é de que as provas terminem por volta das 15h. Aos atletas da elite, a organização irá distribuir uma premiação final no valor de R$ 12 mil.
Para o prefeito da cidade, Aquiles da Costa (MDB), a sétima edição qualifica a cidade como um destino natural da prova da alta resistência. “Penha está no calendário dos triatletas, numa prova abre a temporada para realização de muitos sonhos esportivos pessoais. Para a cidade, vejo como um estímulo à economia, à nossa rede hoteleira, hoje numa orgulhosa linha de crescimento”, avalia.
O GP Extreme Penha Séries é uma realização da SB5 Eventos, com apoio da Prefeitura de Penha, Pousada Pedra da Ilha e Furbo.
Imagem: Prefeitura de Penha