A pira dos Jogos Escolares de Penha (JEP) foi acesa na noite desta quinta-feira (25) em uma artística cerimônia de lançamento. O fogo olímpico foi carregado pela enxadrista Mariana Nara Costa e pela surfista Rebeka Klotz – ambas multicampeãs no xadrez e stand up paddle respectivamente – marcando oficialmente o início dos jogos que irão reunir mais de dois mil alunos atletas.
“Uma competição que entrará para história estudantil”, definiu o superintendente da Fundação Municipal de Esportes de Penha (FME), Carlos Souza. “Esporte e Educação estão sempre unidos e são capazes de mudar o futuro de uma criança. São formadores de caráter”, acrescentou a vice-prefeita e secretária de Educação, Maria Juraci Alexandrino.
A Banda Municipal de Penha (BAMUPE) marcou o início da emocionante cerimônia artística e esportiva – abrilhantada pela apresentação da Cia Morán Entretenimento e Arte. Os artistas realizaram acrobacias envolvendo os quatro elementos: Fogo (bastões de fogo), Ar (lira aérea), Água (contorcionismo) e Terra (arco balance).
Nesta edição do JEP, serão três categorias, sub-11, sub-13 e sub-15, que irão reunir mais de dois mil alunos em três meses de competição. Atletismo (75m, 4 X 75m, Maratoninha, salto em distância, arremesso de peso), queimada, futsal, vôlei, handebol, basquete, tênis de mesa, xadrez e judô serão disputados.
Os jogos serão disputados no Ginásio Municipal Sebastião João de Souza, Campo Domingos Aniceto Costa (Beira Mar), Praia Alegre e Ginásio da Escola de Educação Básica Rubens João de Souza – ao longo dos meses de agosto, setembro e outubro.
.
.
Imagem: Prefeitura de Penha