Penha Online – Notícias de Penha (SC), Balneário Piçarras, Barra Velha, Navegantes e região Sair do modo leitor

Churrasquinho e cenário de guerra na Praia do Manguinho em Penha

[OPINIÃO] Este belo (primeiros segundos do vídeo) local, fica na rua Itacolomi, Praia do Manguinho, em Penha.

Num segundo momento, vimos carros estacionados sobre a rua (sim, é uma rua e não um calçadão)… tem casas e moradores. Apesar de parecer um cenário de guerra, felizmente não é. Pelo menos isso, né? Mas é um local que em 2016 estava lindo, a rua inteira pavimentada, sem erosão, com os carros passando normalmente. Aos poucos foi ficando deteriorada pela maré alta, aliada à falta de manutenção. Moradores relatam que quando houve a queda do primeiro metro da mureta, em 2017, a prefeitura foi chamada e até hoje, nada foi feito, chegando ao ponto que vimos nas imagens.

Nos últimos tempos, após tanto reclamarmos junto à secretaria de obras de Penha, pedras enormes foram colocadas na rua para impedir que a erosão continuasse; porém os moradores continuam sem poder passar com seus carros. Imagine você, não poder entrar ou sair de casa com seu carro, tendo que chamar um guincho? Como se não bastasse, a mureta da contenção está prestes a tombar… não seria mais fácil arrumar antes que caia de vez, senhores da administração pública?

E para coroar, neste sábado teve até churrasquinho na rua, o que é proibido por lei em Penha. Chamada, a fiscalização nos informou que trabalha somente até 17h.

Bom… um lugar tão lindo, tão abandonado… região que tem marina, pousadas, tem a residência de um dos maiores nomes da cultura de Penha, sr. Claudio Bersi (o cito sem seu consentimento, apenas em homenagem e por sentir muito pelo desrespeito do poder público para com ele)… enfim… há quem diga que este texto foi escrito por um boca alugada e a mande de alguém, por achar que tudo é politicagem… mas não foi não rsrs meu nome é Alex Rech, sou proprietário deste portal e este texto vem da profunda tristeza que nós moradores de Penha sentimos ao ver tanto potencial turístico simplesmente abandonado. E não é fake news, ou intriga da oposição: basta percorrer as praias de Armação e verificar com seus próprios olhos, todo lixo jogado e acumulado na praia e restinga.