Chuva provoca suspensão de serviços públicos em Balneário Piçarras; confira imagens dos alagamentos pela cidade


PUBLICIDADE

Balneário Piçarras foi a sétima cidade da região da Amfri a sofrer com as fortes chuvas da madrugada desta quinta-feira (23). Conforme dados da Defesa Civil do estado, o município acumulou 59,8 milímetros de chuva em cerca de seis horas. Em razão do forte temporal, diversos serviços públicos ficaram prejudicados na manhã desta quinta. As imagens abaixo foram feitas no bairro São Brás, onde os Bombeiros Militares da cidade atenderam ocorrências em virtude das fortes chuvas na região de Medeiros.

As unidades básicas de saúde da Lagoa e do Morro Alto, no interior, não vão abrir nesta manhã. Parte da malha viária do interior está intransitável devido a pontos de alagamentos. Além disso, médicos e enfermeiros que moram em outras cidades, não conseguiram sair de casa para se deslocar a Balneário Piçarras.

Na educação também houve transtorno no interior. A Escola de São Brás não abriu nesta manhã e a secretaria de Educação prevê reabrir a unidade no período da tarde. Já o Centro de Educação Infantil Ivonete, no Morretes, não abrirá nesta quinta o dia todo. As aulas na creche retornam sexta-feira.

As aulas de violão, teclado e violino, que acontecem no Centro Cultural Luiz Telles, anexo à Fundação Municipal de Cultura de Balneário Piçarras, também foram suspensas porque professor e alunos não conseguiram chegar ao local

Avaliação

Desde a madrugada, servidores da Defesa Civil municipal estão nas ruas avaliando os estragos causados pela chuva. Houve registro de diversos pontos de alagamentos na cidade, principalmente no interior do município. A Secretaria de Assistência Social está de prontidão para atender os moradores que precisarem de auxílio. O telefone da secretaria é o WhatsApp 3345-3464.

.

.

Imagem: Prefeitura e Bombeiros Militares de Balneário Piçarras