Penha Online – Notícias de Penha (SC), Balneário Piçarras, Barra Velha, Navegantes e região Sair do modo leitor

[VÍDEO] Ciclista se acidenta em cima da ponte sobre o rio Gravatá ao bater em parte não concluída da obra, que já se arrasta por quase dois anos

Uma senhora de 59 sofreu um corte no queixo ao se acidentar na ponte sobre o rio Gravatá, que limita Penha e Navegantes, na noite desta terça-feira(18). Ao cruzar o local pelo acostamento, dentro de uma área reservada para ciclistas e pedestres, a ciclista colidiu contra uma ferragem que existe no ponto onde seria instalado um arco de cobertura, serviço que até o momento não foi executado, e assim deixando moradores e turistas à mercê de acidentes, principalmente por não haver iluminação e guarda corpo em toda a extensão da ponte, o que propicia o risco de ocorrer uma queda diretamente dentro do rio. Enquanto os Bombeiros Militares atendiam a vítima, que foi levada ao Pronto Atendimento de Penha, três populares enviaram imagens ao Penha Online, sendo que um deles – o pescador Jamil – detalhou a situação no vídeo abaixo, ao final da matéria.

Cabe salientar que o “acessório” onde a ciclista bateu, segundo informações anteriores da prefeitura de Penha, seria base para sustentação da cobertura de ferro que deveria ter sido instalada sobre o local. Há alguns meses, havia ali um pedaço de concreto que foi retirado após causar vários acidentes desde a liberação da ponte para o fluxo, em 23 de novembro de 2022. Na época, a prefeitura afirmou que houve uma “mudança” nos arcos decorativos da estrutura, e que o prazo contratual para a conclusão da obra havia sido prorrogado em mais 90 dias, ou seja, 23 de fevereiro de 2023. A Construtora Hejos venceu a licitação com a proposta de R$ 2.438.757,20 e teve seis meses para terminar a nova ponte, prazo originalmente vencido em 05 de outubro de 2022.

.