Ciclofaixas de Penha continuam sendo alvo de reclamações de moradores
Uma leitora do Penha Online chamou atenção sobre a sujeira nas ciclofaixas de Penha. Além da sinalização precária e más condições das vias que tem buracos e outros problemas estruturais, a falta de limpeza por parte do setor de serviços urbanos do município vem causando transtornos aos usuários: “Está difícil de andar na ciclovia de Penha. Cheio de areia, pedras e vidros quebrados. Começa na Praia Alegre e vai até depois do cemitério, e na Av. Eugênio Krause esquina da mão inglesa então, está pior ainda. O pneu da minha bicicleta elétrica custa R$ 180,00 pra arrumar quando rasga”, reclama ela.
Na manhã deste sábado outro leitor flagrou mais um caso de desrespeito por parte de um condutor de automóvel, que simplesmente estacionou o veículo sobre a ciclofaixa na Avenida Antônio Joaquim Tavares, em Armação: “fui até o Centro e voltei, ele estava no mesmo lugar. Barbaridade. É um perigo porque o pessoal quer passar de bicicleta e vem carro no sentido contrário… é fogo”, comenta.
A tarde, uma por volta de 16:30h um jovem de 19 anos foi bateu na dianteira de um veículo que apontou na Avenida Eugênio Krause após sair de uma rua na lateral do condomínio Nautilus. Os Bombeiros Voluntários de Penha prestaram socorro e encontraram uma suspeita de fratura no braço esquerdo da vítima, que foi encaminhada ao Pronto Atendimento de Penha.
Qual sua opinião sobre as ciclofaixas da cidade? O que você teria a sugerir ao Poder Público?