Penha Online – Notícias de Penha (SC), Balneário Piçarras, Barra Velha, Navegantes e região Sair do modo leitor

Ciclone extratropical no Atlântico deve provocar queda de temperatura e chuva na segunda metade desta semana em Penha

Um ciclone extratropical intenso e  de grandes dimensões vai se formar sobre o Atlântico Sul na primeira metade desta semana com reflexos no tempo no Centro e no Sul do Brasil. A frente fria associada ao ciclone vai avançar pelo Sul e ao Sudeste com chuva e temporais depois de provocar instabilidade nos três estados do Sul, mas não deverá trazer grandes estrados devido à sua localização, relativamente longe da costa.

Nesta terça-feira (24), a intensificação do fluxo de ar quente e úmido da região amazônica provocam temporais isolados com raios, rajadas de vento e chuva pontualmente intensa em todas as regiões catarinenses, especialmente no Grande Oeste e em parte da Grande Florianópolis e do Vale do Itajaí, com previsão de 15mm de chuvas para Penha.

Na quarta-feira (25), o tempo continua instável entre o Grande Oeste e o Norte de Santa Catarina, com possibilidade de pancadas de chuva e temporais isolados nas áreas próximas à divisa com o Paraná, com uma precipitação de chuva que deve atingir Penha com média de 12mm. A temperatura máxima, que na terça deverá alcançar 28°, cairá para 23° na quarta.

Na quinta-feira (26), a previsão de chuva para Penha é quase nula, no entanto áreas de baixa pressão e o fluxo de calor e umidade da região voltam a fornecer condições para temporais já na sexta-feira (27), quando as instabilidades ganham força, trazendo chuva de 20mm para Penha e temporais com chuva intensa e volumosa para a maioria das regiões de SC.

No sábado(28), há a previsão de 44mm de precipitação sobre Penha, seguido por um domingo(29) sem chuva.

As tardes de quarta, quinta, sexta e sábado deverão ter rajadas de vento de até 40km/h na região de Penha.

 

Imagem: MetSul Meteorologia