Coletivo de Mulheres do Brasil em Ação (CMBA) terá sede no Fórum de Penha


PUBLICIDADE

O Coletivo de Mulheres do Brasil em Ação (CMBA), entidade que oferece, em Balneário Piçarras e Penha, proteção e atendimento às mulheres vítimas de violência doméstica e mulheres em vulnerabilidade social, terá uma nova sede. O local será anexo ao Fórum de Penha e a inauguração do espaço ocorrerá nesta sexta-feira (12) às 11h.

A instituição será uma casa de referência para o atendimento emergencial de mulheres vítimas de violência doméstica nas duas cidades, com o suporte de psicólogas, terapeutas e advogadas. Conforme a direção da CMBA, em breve o grupo pretender realizar atendimentos nas casas dessas mulheres. Na nova sede, o Coletivo pretende oferecer cursos profissionalizantes às mulheres, como informática, curso de cabeleireira, manicure, aulas de reforço e rodas de conversa.

O CMBA foi criado em Barra Velha após a presidente da entidade, Regina Santos, testemunhar inúmeras situações de violência e abuso contra as mulheres. Em agosto de 2018, ela e outras seis mulheres organizaram a Festa das Mulheres de Barra Velha, marcando o início da organização e a luta para o cumprimento efetivo dos direitos das mulheres.

“A gente atende mulheres de toda a região. E como Penha e Balneário Piçarras são cidades irmãs, separadas pela ponte, atendemos aqui. E também fazemos atendimentos na sede do Cicomita (Centro de Integração Comunitária do Itacolomi, na Avenida Nereu Ramos, esquina com Rua 3750)”, comentou a presidente do CMBA, Regina Santos.