Coletivo ECOVIDA de Penha terá representante no Conselho Estadual de Economia Solidária


PUBLICIDADE

O Coletivo Cultural Ecovida é um grupo de artistas de Economia Solidária de Penha mas que atua em todo o Vale do Itajaí. Composto atualmente por 15 empreendimentos artísticos solidários, o coletivo promove eventos e ações que mesclam cultura, gastronomia, sustentabilidade e artes. É filiado ao Fórum Litorâneo de Economia Solidária, à Rede de Comércio Justo e Solidário (FLD) e recentemente ingressou no Cepesi (Centro de Economia Solidária de Itajaí). Atua também em parceria com a Associação de Matriz Africana de Navegantes (Ojinjé) e promove eventos culturais junto às Fundações de Cultura das cidades de Penha e Navegantes.

Na última quinta-feira, foi publicado no diário oficial o resultado da eleição nomeando a coordenadora Geral do Coletivo Cultural Ecovida Amanda Theo para uma das cadeiras do CEAES (Conselho do Artesanato e da Economia Solidária) representando o Cepesi tendo Silvia Santana como sua Suplente.

Segundo Amanda, fazer parte do conselho estadual é primordial para o desenvolvimento da Economia Solidária na região visto que o governo tem um orçamento de 5,2 milhões para investir em ações nos próximos três anos. Este ano o governador Carlos Moisés decretou a instituição do CADSOL que é o Cadastro de Empreendimentos Econômicos Solidários, mais um passo para a regulamentação da Lei 17.702/2019 que visa o fortalecimento e reconhecimento destes empreendimentos dando acesso às políticas públicas estaduais gerando emprego e desenvolvimento, ressalta.

Vamos prestigiar e apoiar as iniciativas de economia solidária da nossa região? Para conhecer mais sobre o Coletivo Ecovida acompanhe-o nas mídias sociais @coletivoecovida ou através do site www.coletivoecovida.com

.

.