Coletor da Recicle é atropelado e prensado contra caminhão enquanto trabalhava no Centro de Penha
Próximo ao fim da noite desta quinta-feira (23), um homem foi atropelado na Avenida Nereu Ramos, no Centro de Penha, nas imediações da praça Central de Penha. Acionados, os Bombeiros Militares se dirigiram ao local e constataram que a vítima era um trabalhador da empresa Recicle, que se encontrava caído em meio à via. Segundo as informações apuradas, o homem foi prensado por um veículo que chocou-se contra a traseira do caminhão de coleta de resíduos.
Na avaliação pré-hospitalar, observou-se que a vítima apresentava fratura exposta na perna esquerda, além de ferimento perfurante na região da pelve, segundo os Bombeiros informaram ao Penha Online. Os socorristas atuaram na contenção da hemorragia, realizaram a imobilização do homem e o conduziram até o Pronto Atendimento de Penha. A Polícia Militar esteve na cena da ocorrência para apurar responsabilidades, bem como isolar a cena.
Já a empresa Recicle by Veolia, por meio de nota ao Penha Online, informou que o coletor realizava o seu trabalho seguindo todos os procedimentos de segurança da operação, e que após o atendimento no P.A., foi conduzido – acompanhado do responsável da Recicle by Veolia – para o Hospital Marieta Konder Bornhausen, em Itajaí. “Nesta sexta-feira (24), ele passou por uma cirurgia e permanece internado, ainda sem previsão de alta médica. A empresa está prestando toda a assistência necessária ao colaborador e à família, inclusive nos deslocamentos entre Penha e Itajaí, para que possam acompanhá-lo nos procedimentos e realizarem visitas. A Recicle by Veolia solicita atenção redobrada aos condutores de carros e motos ao se depararem com um caminhão de coleta, pois muito provavelmente haverá coletores próximos, em atividade”, detalhou a nota da empresa em nota, concluindo ao ressaltar um pedido direcionado aos motoristas, que mantenham uma distância segura do caminhão à frente, garantindo o trabalho em segurança e preservando a vida desses importantes profissionais.