Com 545 inscrições, edição histórica do Campeonato Brasileiro de Kart dá a largada para o Grupo 2 neste fim de semana


PUBLICIDADE

Depois de uma semana intensa e cheia de emoções, com as disputas das categorias do Grupo 1, o kartódromo Beto Carrero, em Penha, volta a receber pilotos de vários estados brasileiros para conhecer 12 novos campeões da 56ª edição do Brasileiro de Kart.

Os treinos para as categorias do Grupo 2 começaram nesta quarta-feira (15) e seguem com sessões livres e as tomadas de tempo na quinta (16). Sexta-feira (17), os pilotos já disputam as baterias classificatórias. No sábado, as finais terão início às 11 horas e serão exibidas ao vivo no SporTV e portal www.catve.com.

Na briga pelos títulos do Grupo 2, estarão os competidores das categorias Júnior Menor, Júnior, Graduados A, Graduados B, Sênior B, Novatos, KZ Graduado + KZ Sênior, Sênior A, Super Sênior, Super Sênior Master e F4 Sênior.

Encerradas as inscrições e, somando os pilotos da semana inicial – das categorias Mirim, Cadete, F4 Júnior, F4 Graduados, F4 SS / SSM, OK FIA e OK Júnior -, a edição histórica deste Brasileiro chegou a 545 inscrições, um novo recorde, superando a marca de 522 de 2017, justamente quando o evento foi realizado pela primeira vez no Beto Carrero.

Na época, a Confederação Brasileira de Automobilismo (CBA) foi premiada pela Federação Internacional de Automobilismo (FIA) pela realização do maior campeonato de kart do mundo até então.

A nova marca é motivo de muita satisfação para a nova gestão da CBA, presidida por Giovanni Guerra, e comprova a força do kartismo nacional, mesmo diante de todos os problemas que ainda vivemos em razão da pandemia do coronavírus.

“As disputas do Grupo 1 foram muito boas, com grandes corridas e campeões definidos nos últimos metros. Também nos permitiu aprender muita coisa e os pontos que podemos melhorar para essa semana e para os próximos eventos nacionais”, declarou Rubens Carcasci, presidente da Comissão Nacional de Kart da CBA.

“Sempre me preocupo muito com as medidas de segurança e não tivemos nenhum problema neste sentido. As barreiras de pneus, as grades, o atendimento médico, quando necessário, tudo funcionou muito bem. Estou muito feliz e espero que consigamos melhorar ainda mais para essa semana”, completou Carcasci.

Na primeira semana do Brasileiro de Kart, oito campeões já foram conhecidos no Beto Carrero: Olin Galli (OK), Guilherme Quinteiro (OK Júnior), Murilo Fiore (F4 Graduados), Rafael Vasco (F4 Júnior), Bernardo Leal (Mirim), Christian Mosimann (Cadete), Marcos Silva (F4 Super Sênior) e Luis Armani (F4 Super Sênior Master).

Saiba tudo sobre a 56ª edição do Campeonato Brasileiro de Kart:

Live Timing: www.cronoelo.com.br e nos aplicativos racemonitor, mylaps e racehero

TV e Portal
SporTV 3
Portal CATVE – www.catve.com
Sábado, dia 18, Transmissão ao vivo das finais do Grupo 2, a partir das 11 horas

Youtube
https://www.youtube.com/CBABRKart
Dias 17 e 18, Transmissão ao vivo das baterias classificatórias

Programação Completa:
https://cba.org.br/campeonato/downloads/82/600/programacao

Notícias:
https://cba.org.br/campeonato/noticias/82/brasileiro-de-kart

Regulamento:
https://cba.org.br/campeonato/downloads/82/250/regulamentos

Premiações:

– Troféus para os três primeiros nas categorias de formação (Júnior, Graduados A e B, KZ, OK Júnior e OK) e para os cinco primeiros nas demais;
– Troféu para o chefe de equipe ou mecânico do piloto vencedor em cada categoria;
– Isenção na inscrição para a Copa Brasil de Kart de 2022 em Aracaju (SE).

 

Imagem: CBA / Jackson de Souza