Com emissários instalados, previsão da prefeitura de Balneário Piçarras é terminar obra do molhe em 40 dias
O novo molhe da Praia de Piçarras, que está sendo construído no Centro, ao lado do restaurante Capitão, deve ficar pronto em 40 dias, segundo previsão da Secretaria de Obras da prefeitura de Balneário Piçarras. Os emissários, tubos de aço instalados abaixo do molhe para o escoamento de água pluvial da beira mar (chuva), foram instalados.
O espigão de 70 metros de comprimento tem o objetivo de controle de erosão costeira e a redução da perda de sedimento e estabilidade da praia. A obra foi dividida em três etapas: a construção do corpo do molhe, a instalação dos tubos de aço (emissários) com 800 milímetros de diâmetro, e agora a fase final, que é o acabamento do molhe.
“O novo molhe que está sendo executado já tem projeto de urbanização previsto. O município pretende entregar uma obra que será um atrativo turístico para e um local seguro para os pescadores, com bancos e iluminação”, pontuou o secretário de Obras, Orli Carlos Ferreira Júnior.
A obra está sendo executada pela Empreiteira de Mão de Obra Adrimar LTDA e está orçada em R$ 1,3 milhão. O molhe é construído com recursos do Fundo de Manutenção da Praia (Fumpra) e tem prazo para execução de cinco meses (agosto).
Imagem: Prefeitura de Balneário Piçarras